Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estamos na melhor profissão do mundo. Eu amo o que faço e quanto mais estudo mais eu amo. Porque trabalhar com segurança e ter resultados bonitos e que deixam a nossa cliente muito feliz e com uma excelente autoestima é o meu melhor pagamento – isso é pura realização. Nós, como profissionais da área de cabelo, somos artistas esculpindo formas e colorindo telas.
Para que todos os dias eu me sinta realizada e muito feliz com os resultados, estudo muito e sempre estou em buscas de novidades e isso me motiva a trabalhar cada dia mais. Não sou uma máquina e não gosto de reproduzir. A minha paixão é criar.
Porém para criar com base e segurança precisamos primeiro:
- Sempre buscar conhecimento, novidades e tendências;
- Desenvolver habilidades;
- Ser humilde (não somos donos da verdade e podemos errar);
- Respeitar o desejo de cada pessoa
- Estar sempre motivado
Com tudo isso em mente, comecei meu treinamento em 1995 fazendo um curso no Senac. Nessa época eu já cortava cabelo com tesoura de costura e, é claro, sem técnica. Aos poucos fui fazendo outros cursos que me deram bases importantes para começar minha formação internacional.
Como sempre digo: a base é o mais importante. Sem ela, nada se fixa e nada se aprende de verdade.
Graduação:
Bacharel em Administração de Empresas.
Cursos nacionais (desde 1995):
Senac; Magno Alvez – Santa Cruz do Rio Pardo (5x); Fernado e Vanda Alvez – São Paulo (9X); Vivian Borges – Franca (9meses); Pivot Point – São Paulo (1x); Mahogani – São Paulo (4x); Longueiras – Santa Cruz do Rio Pardo (1X).
Cursos Internacionais (desde 2003)
Toni&Guy – Londres (4x), Milão (3x), Dallas (4x), NY (4x), LA (2x); Sasson – Londres (2x), LA (1x); Markus Herrmann – Berlin (2x), Viena (1x); Hob Salon – Londres (1x); Patrick Cameron – Londres (1x); Sharon Blain – Toronto (1x); Mahogani – Londres (1x); Dessange – Paris (1x); Stephen Mackinder – Dinamarca (1x).
E não termina por aqui: ministro aulas desde 2006 e essa experiência me encanta a cada nova turma. Aprendo muito com a troca de conhecimentos, com erros e acertos. Acredito que o erro não deva se tornar um sentimento de frustação, quando ocorre pela primeira vez, e sim um sentimento de lição aprendida. Procuro fazer mais de uma vez os cursos que gosto e tem muitos deles que quero muito fazer de novo.
Meu objetivo com essa academia é inspirar pessoas a se apaixonar pelo que faz, a ter segurança de trabalhar e querer sempre mais. Pois o mais importante nesta vida é ser feliz! Independente do nosso tamanho, temos que ser sempre o melhor que podemos ser e não se importar de ser melhor que o outro, pois quem se preocupa com o outro não está concentrado na sua própria evolução; está dependendo do fracasso de alguém para ser feliz.